Índia começa a enviar doses de vacina para o Brasil nesta sexta, diz ministro

Índia começa a enviar doses de vacina para o Brasil nesta sexta, diz ministro

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, divulgou nesta quinta-feira, 21, em suas redes sociais que o governo da índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra Covid-19 para o Brasil e as primeiras remessas já devem ser enviadas nesta sexta-feira, 21.

As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum da Índia, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.

O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa de imunização no fim de semana passado. No início desta semana, a Índia enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou  que “as 2 milhões de doses da AstraZeneca devem chegar ao Brasil nesta sexta-feira, 22, no fim da tarde. A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro”.

 


Fonte: Canal Rural