Naviraí - Obras de asfaltamento no Jardim Oásis começam hoje

finalmente, ocorrerá nesta sexta-feira (14) a liberação dos recursos referente ao projeto de asfaltamento do Jardim Oásis.

Naviraí - Obras de asfaltamento no Jardim Oásis começam hoje
À esquerda o senador Waldemir Moka e o prefeito Dr. Izauri Macedo. (Foto: Assessoria)

Depois de uma longa espera pela liberação dos recursos junto à Sudeco para as obras de pavimentação asfáltica no Jardim Oásis, em Naviraí, eis que, na noite de ontem quinta-feira (13) por volta das 21 horas, o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste, Nelson Fraga Júnior, em conversa via wahtsapp com o prefeito Dr. Izauri Macedo, lhe repassou a informação de que, finalmente, ocorrerá nesta sexta-feira (14) a liberação dos recursos referente ao projeto de asfaltamento do Jardim Oásis.

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo, “a burocracia para o descontigenciamento junto ao Tesouro Nacional dos recursos aportados para tal finalidade, foi o motivo pelo atraso do início das obras. Agora, com a liberação, nas primeiras horas do expediente desta sexta-feira assinarei a ordem de serviço para o início das obras, atendendo os anseios da população daquele bairro”, disse ele.

Nas redes sociais a comunicação viralizou desde ontem à noite, quando o gerente de Finanças Sérgio Henrique deu tal notícia após conversar com o prefeito Dr. Izauri Macedo pelo telefone. Vale ressaltar que a Prefeitura de Naviraí publicou dia 31 de janeiro de 2020 o Edital de Licitação para Contratação de Empresa Especializada em Execução de obra de infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do Bairro Jardim Oásis, cuja licitação foi na modalidade concorrência e é oriunda do convênio do SICONV (Plataforma Mais Brasil) nº 863626/2017, da SUDECO (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste). A sessão aconteceu dia 05 de março e a empresa NG Engenharia foi a vencedora do certame.

O prefeito disse ainda que a empresa será comunicada logo pela manhã para o início das obras de drenagem e asfalto no bairro Jardim Oásis. “Quero aqui lembrar que a emenda para conquistarmos os recursos para o asfaltamento e drenagem foi por iniciativa do ex-senador Waldemir Moka (MDB) e ao mesmo tempo agradecer também os vereadores naviraienses que não se cansaram em cobrar da Sudeco e de outros líderes políticos a liberação desses recursos. Quero agradecer também o empenho do gabinete do senador Nelsinho Trad que trabalhou pela liberação dos recursos no total de R$ 1.420.000,00 (Hum milhão, quatrocentos e vinte mil reais).

Fonte:Jornal do conesul/ Naviraí Notícias